Após muita luta e conversas para desenvolver um trabalho sério com os jovens, em 19 de março de 2017 funda-se a idéia de montar um novo sistema com metodologia e praticas voltadas as ordens de cavaleiros, pouco diferente dos sistemas atuais, mais com uma proposta objetiva e clara de se formar lideres na juventude.

Os irmãos responsáveis em elaborar o material ritualístico e didático se aprofundaram nas lendas dos Templarios e elegeram como personagem central da organização o Cavaleiro Hugo de Payens (1070-1136) um fidalgo francês da região de Champanhe que foi o Mestre e Fundador da Ordem dos Templarios.

No dia 12 de julho de 2017 nasce a OPCJ – Ordem Paramaçônica Cavaleiros da Juventude, para trabalhar com jovens entre 12 e 21 anos. Será conhecida por ensinar os seus membros como serem bons cidadãos, valorizando a Ética, trabalhará com três graus e já inicia um Capitulo em Campinas e logo estará em todas as nossas regionais.

A OPCJ tem estrutura própria, mas está diretamente ligada a Suprema Grande Capela de Jerusalém para servir de estrutura administrativa.

Fale Conosco

Av. Inocêncio Seráfico, 1623
Carapicuíba – SP

[email protected]

À Glória do Grande Arquiteto do Universo

Copyright © 2017 GOMB. All Rights Reserved.